Times da capital entram em campo para garantir sequência na Copa Libertadores e na Copa do Brasil
Depois do empate por 1 a 1 no clássico pelo Campeonato Mineiro, Atlético e América agora “viram a chave” e focam suas atenções para os jogos de Copa desta semana, que já valem vaga e, consequentemente, significam muito para o restante de temporada de cada um dos clubes.
Na terça-feira, o Coelho entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de boas apresentações neste início de temporada, com a liderança absoluta do grupo B do campeonato estadual, os comandados de Vagner Mancini terão pela frente o Tocantinópolis, em Tocantins.
Em partida única, o América joga pelo empate para se classificar, já que o clube mineiro é melhor ranqueado pela CBF. Apesar de ser franco favorito no confronto, o Coelho precisará driblar o desgaste da viagem e encarar a partida com o máximo de seriedade, impondo a qualidade dos seus jogadores.
Isso porque logo na sua primeira semana, a Copa do Brasil já nos trouxe algumas “zebras”, como o Cuiabá (que disputa a primeira divisão) sendo eliminado pelo São Raimundo, de Roraima, e a Chapecoense caindo para o Marcílio Dias, time de Santa Catarina que participou do torneio pela primeira vez.
Na quarta-feira é a vez do Galo. O time alvinegro recebe o Carabobo, da Venezuela, no Mineirão, pela partida de volta da segunda fase da Libertadores. Depois do empate fora de casa por 0 a 0, só a vitória interessa ao Atlético.
O jogo de ida foi complicado para a equipe de Eduardo Coudet, em especial no primeiro tempo, que não conseguiu ter um grande volume de jogo e ainda viu o adversário criar as melhores chances de gol, tendo que contar, inclusive, com uma defesa espetacular do goleiro Éverson.
Para essa semana, o que se espera é um time mais próximo do que foi o Galo no segundo tempo do jogo na Venezuela. Uma equipe ofensiva, ligada na marcação, tendo domínio da posse de bola e encurralando o adversário. O apoio da massa, que promete encher o Mineirão, também vai ser um fator importante para ajudar o Galo rumo à classificação.
Eliminar o Carabobo é uma obrigação do Atlético, que reforçou o time e estruturou um projeto que tem como objetivo brigar pelos principais títulos da temporada, incluindo, é claro, a Libertadores.