Agentes de fiscalização orientam ambulantes e notificam estabelecimentos

Os fiscais de postura, guardas municipais e agentes de trânsito atuaram em uma feira irregular, na madrugada deste domingo (2), na Avenida Brasil, entre a ponte da Rua Halfeld e a ponte Wilson Coury Jabour Jr.. A abordagem da força-tarefa da Administração municipal abordou os ambulantes que estavam no local para orientá-los sobre a restrição para o exercício de atividade comercial sem licença e sobre a proibição de realização de feiras e eventos que causem aglomerações durante a pandemia de Covid-19 em Juiz de Fora. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a concentração de barracas irregulares nos finas de semana no ponto era crescente.

Além das barracas, três estabelecimentos, entre bares e restaurantes, localizados nos bairros Costa Carvalho, Mariano Procópio e Manoel Honório, foram notificados, e outro, no Poço Rico, interditado, uma vez que era reincidente no funcionamento irregular. As operações junto ao comércio informal às margens da Avenida Brasil e a bares e restaurantes em 17 bairros de Juiz de Fora fizeram parte das ações conjuntas de fiscalização realizadas entre a última quinta (30) e este domingo, em horário alternativo. Segundo a PJF, a maior parte dos bares e restaurantes foi encontrada de portas fechadas.

Conforme o Executivo, o planejamento das ações tem origem nos relatórios de denúncias recebidas pela central da Guarda Municipal, através do telefone 153, bem como pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), no 3690-7507, e o canal da Ouvidoria do Município – “Fala.BR”. A ida até os locais apontados pela população acontece de forma coordenada e é antecedida de avaliação das condições de segurança para os servidores envolvidos.

O post Agentes de fiscalização orientam ambulantes e notificam estabelecimentos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar