Agente penitenciário dispara acidentalmente em CTI do Hospital João XXIII, em BH

Após o disparo, o agente em questão teria ameaçado os funcionários

Um tiro acidental foi disparado dentro do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado (9), por um agente penitenciário. A dinâmica do caso ainda não foi esclarecida.

A assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela instituição, confirmou o caso e afirmou que o disparo aconteceu na recepção do Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Ainda conforme a fundação, agentes de segurança têm um local adequado, longe de pacientes e funcionários, para o manuseio de armas. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações, após o disparo, o agente penintenciário em questão teria ameaçado os funcionários do local a não entrar em contato com a Polícia Militar (PM). Na saída, teria reclamado a um colega que “aquela vagabunda (sic) chamou a polícia”.

O disparo passou perto de um ouvido de uma enfermeira, que foi submetida a perícia e liberada de suas funções. A assessoria da Fhemig confirmou que este é o terceiro caso ocorrido nos últimos meses.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada no local do disparo.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) limitou-se a dizer que está apurando o caso e que a Polícia Civil foi comunicada.

Da redação, com O Tempo

Postado originalmente por: Portal Sete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar