Agência do Santander será reaberta nesta sexta-feira

Após ser fechada porque uma funcionária testou positivo para Covid-19, a agência do Santander, localizada na Rua Halfeld 634, será reaberta nesta sexta-feira (19). De acordo com o banco, a unidade foi submetida a procedimento de limpeza e higienização. As atividades serão retomadas com outra equipe. “A área de saúde do Banco está acompanhando a funcionária afetada, assim como os outros que trabalhavam com ela e que foram preventivamente afastados”, informou o Santander.

Na manhã desta quinta (17), o Sindicato dos Bancários da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF) interditou a unidade. Durante a tarde, a categoria teve a confirmação de que uma segunda funcionária, da mesma agência, foi contaminada pelo coronavírus. Com elas, a cidade contabiliza, ao menos, 23 bancários infectados pelo coronavírus. O Sintraf-JF cobrava ao Santander os protocolos de saúde acordados com a Federação Nacional dos Bancos, como higienização da unidade e afastamento dos demais funcionários.

Em nota, o banco informou que “repudia quaisquer alegações de descuido com relação aos cuidados em suas agências e reitera que segue adotando todos os procedimentos necessários para preservar a saúde de seus funcionários e clientes, em acordo com as melhores práticas e com as orientações das autoridades competentes”. 

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: