O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reuniu-se no último sábado, 3, em Conceição da Barra de Minas, com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Campo das Vertentes.
Durante o encontro o senador citou o ex-governador de São Paulo Mário Covas, um dos fundadores do PSDB, a ao ressaltar, emocionado, que a “política tem a sua própria magia e, nesses anos todos que atuo como representante do povo, o meu maior patrimônio foi as amizades que fiz”.
O presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio, estava na solenidade e ressaltou as ações que o senador realizou para o Estado desde que está à frente da política. “Existe Minas antes e depois de Aécio. Quando ainda atuava como deputado federal, finalizou um sonho antigo do seu avô Tancredo Neves, de criar a Universidade Federal de São João del-Rei. Aécio, enquanto Governo Estadual, fez investimentos importantes para Minas em áreas como Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura como o asfaltamento de 6 mil km de rodovias ligando mais de 220 cidades. Temos que mostrar a verdade, sabemos do seu valor e tenho orgulho de estar com você”, afirmou Domingos Sávio em seu discurso no encontro.
O deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Minas, destacou em seu discurso sobre a atual gestão do governo de MG. “Vivemos o reflexo de uma administração irresponsável que não repassa recursos como ICMS, IPVA e Transporte Escolar que são um direito dos municípios garantido pela constituição. Queremos a sua liderança para voltarmos a fazer de Minas Gerais a referência que você, Aécio, foi na época em que governava o Estado. Seja no Governo ou Senado estaremos ao seu lado por sabermos da seriedade do seu trabalho”, destacou.
Além de Domingos Sávio e Gustavo Valadares, também estavam presentes várias autoridades entre elas os ex-deputados Rômulo Viegas e Alexandre da Silveira, os prefeitos Nivaldo Andrade, de São João del-Rei; José Antônio do Pacu, de Tiradentes; Jose Heitor Guimaraes de Carvalho, de Nazareno; Higino Zacarias de Sousa, de Ritápolis; Fúvio Pinto, de Coronel Xavier Chaves; Lester Rezende Dantas Junior, de Prados; Marcilio Tadeu Teixeira Cotta, de Dores do Campo; Aurélio Suenes, de Resende Costa; Reinaldo Fonseca, de Barroso, Denilson Reis, de São Tiago; João Eustásio de Madre de Deus de Minas; e Sinara Campos, de Santa Cruz de Minas.
Mais de uma centena de vereadores, ex prefeitos e lideranças da região também compareceram ao encontro.
O senador conversou com os prefeitos sobre suas demandas e as dificuldades que os municípios têm enfrentado para manter o atendimento à população, principalmente com a escassez de recursos federais e os bloqueios de repasses feitos pelo governo do Estado que não tem passado para os municípios recursos obrigatórios. Lamentou também a situação dos servidores públicos que vem sendo desrespeitados com pagamentos parcelados e atrasados, depois do seu governo ter conseguido colocar os pagamentos em dia
Parcerias
O prefeito de Conceição da Barra Altair Alvim (PSDB), o Juju, destacou o apoio do senador ao município. “O senador é um grande parceiro. Ele viabilizou importantes melhorias para a nassa cidade , destacou. O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL) também presente no encontro, lembrou das melhorias que o senador trouxe para cidade. “Sou grato por tudo que fez para nós e a região, desde quando você começou sua carreira política. Ninguém nunca fez tanto para a gente quando você”, afirmou.
Outros projetos
Em São João del-Rei, Aécio Neves esteve no Bairro Senhor dos Montes onde visitou, com o vereador Igor Sandim (PSDB), o clube do Cruzeiro para ver as obras que se iniciaram ainda quando estava à frente do Governo de Minas, por meio de emenda parlamentar do então deputado Rômulo Viegas. “Nesse primeiro momento, muramos e gramamos o local. Agora o senador tem uma emenda parlamentar aprovada ano passado e para ser liberada este ano em que conseguiremos terminar a obra do local”, disse Sandim.
Aécio Neves visitou também a Igreja do Senhor Bom Jesus dos Montes em que a comunidade faz uma campanha para arrecadar recursos para reformá-la. O senador ficou sensibilizado com a mobilização da comunidade e afirmou que tentaria, no Governo Federal, conseguir algum recurso para a campanha.
Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei