Dois advogados com registro na OAB de Uberlândia acabaram presos nesta segunda-feira, 24, depois de uma compra mal sucedida. De acordo com o boletim de ocorrência, eles encomendaram cocaína, mas receberam farinha de trigo e causaram um tumulto na casa do traficante, no Bairro Pampulha, para cobrar um produto de qualidade.
O B.O. chegou a 15 páginas para relatar envolvidos e o histórico do fato, que segundo os militares, por pouco não termina em tragédia, tudo por conta do uso e do tráfico de drogas. Os advogados teriam comprado porções de cocaína por R$ 100, mas ao receber, perceberam ter sido enganados com farinha de trigo.
Eles teriam entrado em contato novamente por um aplicativo e solicitado mais drogas e favores sexuais. Com a chegada do entregador, eles o teriam colocado dentro do carro e levado para a casa do traficante para cobrar a entrega correta. No caminho teriam agredido a primeira “vítima”. No barraco do traficante, ele também foi agredido.
O advogados teriam contado com ajuda de outras pessoas, que fugiram do local. Eles promoveram uma sessão de pancadaria, além de tomarem dinheiro e objetos de uso pessoal do suposto traficante.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) passava pelo local e percebeu a confusão. Dois homens saíram de um barraco gritando que seriam mortos. O local é conhecido das guarnições como de intenso tráfico de drogas. Os dois advogados foram conduzidos, juntamente com outros envolvidos, até a autoridade policial e estão à disposição da justiça.
Repórter no local: Carlos Vilela
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa