Advogado de Uberlândia é procurado pela justiça do Distrito Federal e de Minas Gerais

Um advogado de Uberlândia é procurado pela Justiça do Distrito Federal e de Minas Gerais. O caso dele virou notícia nacional devido à repercussão de ocorrências de estelionato supostamente cometidas por ele. O suspeito é Roberto Hipólito da Silveira.

O caso é notícia nacional

O Tribunal do Júri de Brazlândia, no Distrito Federal, decretou em 1º de fevereiro a prisão preventiva do advogado. Segundo investigações, ele é acusado de aplicar golpes milionários, fraudar papéis judiciais e de forjar assinaturas de juízes para soltar criminosos de todo o país.

Em 2001, Roberto chegou a ser preso por suspeita de estelionato. Ele e a mulher foram detidos em Uberlândia, após um juiz tê-lo visto em um supermercado da região.

Uma acusações mais recente contra o advogado é de que ele teria convencido um casal a participar de um esquema em 2008. O casal conseguiria, de forma irregular, a escritura de um terreno em Brazlândia, cujos donos estavam viajando para a Europa. O homem e a mulher foram presos e identificaram o advogado Roberto Hipólito para a Polícia Civil.

No Cadastro Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto aparece com o registro da atividade profissional suspenso. A Polícia Civil do DF pede a quem souber do paradeiro de Roberto que ligue para o número 197.

Nossa reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito e deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.

Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa

Pesquisar