Advogado de Divinópolis é denunciado pela prefeitura por recebimento indevido de precatório

O recebimento indevido da ação de precatório na prefeitura de Divinópolis é investigado pelo Ministério Público e também pela Policia Civil. A denuncia foi apresentada ao MP pela procuradoria do administrativo, após a vitima contestar o recebimento do valor previsto no processo. A denuncia foi apresentada a promotoria nesta semana. Segundo a denuncia feita pela prefeitura a vitima tomou conhecimento do crime no dia 11 de agosto após ser contestada pela Receita Federal. A receita cobrou a declaração do imposto de renda sobre o valor pago pelo município. De acordo com o documento repassado pelo executivo ao Ministério, o valor de R$ 125.856,92 foi devidamente creditado a peticionaria no dia 12 de março de 2019.

A denuncia ainda cita o advogado que teria recebido o valor da ação, já que ele estava devidamente habilitado no processo como procurador da vitima. No documento a prefeitura ainda anexa o extrato bancário da transferência de valores. A Policia Civil recebeu o inquérito sobre o caso nesta terça-feira, 18. A delegada responsável pelo caso Adriene Lopes ainda não se pronunciou oficialmente. De acordo com a Policia Civil o advogado poderá responder pelo crime de recebimento indevido de precatório.

O post Advogado de Divinópolis é denunciado pela prefeitura por recebimento indevido de precatório apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar