–>
Uma advogada, de 38 anos, tentou fugir da Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, mas foi detida nas proximidades da Praça Bandeirantes. Segundo informações do boletim de ocorrências, a mulher foi denunciada por, supostamente, ter deixado o filho, de nove anos, sozinho em casa, o que configuraria, em tese, crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar constatou que a criança realmente estava sozinha.
Pouco depois, os militares encontraram a mãe dele, que foi conduzida e levada para a Delegacia de Polícia Civil. A suspeita aguardou a confecção da ocorrência na sala da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), acompanhada de outros advogados. No entanto, quando foi deixada sozinha, a mulher tentou fugir, mas foi localizada na Praça dos Bandeirantes.
No boletim de ocorrência, foi relatado que os policiais chegaram a perseguir a advogada. Depois de novamente detida, a PM adicionou ao caso o crime de desobediência. O menor, que estava sozinho em casa, está bem e foi retirado da residência, que estava trancada, com a ajuda do Conselho Tutelar.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas