Adolescentes em abuso alcoólico lotam UPA e hospitais da cidade

O número de menores de idade que foram conduzidos para atendimento médico após ingerir grande quantidade de álcool é alarmante neste momento (02:35) em Divinópolis.

Na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) situada no bairro Ponte Funda, dezenas de jovens foram conduzidos em avançado estado etílico. Casos de coma alcoólico foram registrados em hospitais da cidade.

Unidades do SAMU resgataram adolescentes em estado de embriaguez durante o pré-carnaval, na Rua Pitangui. Testemunhas narraram casos críticos nos quais adolescentes se encontravam caídos desacordados.

Menores do sexo feminino foram conduzidas ao serem percebidas desacordadas e sem acompanhamento de familiares ou amigos, estando em absoluto estado de vulnerabilidade.

É uma questão cultural e de saúde pública. A sociedade precisa debater esse assunto“, relata um plantonista profissional da saúde que conversou anonimamente com nossa equipe de reportagem.

UPA

Na UPA, equipes médicas se dedicam com profissionalismo para tentar amparar a elevada demanda de pacientes. Além dos casos de menores alcoolizados, conduções de vítimas feridas por brigas e acidentes superlotaram a unidade.

O post Adolescentes em abuso alcoólico lotam UPA e hospitais da cidade apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Pesquisar