O vídeo do adolescente gay sendo atacado verbalmente por um homofóbico viralizou e ele recebeu apoio no Twitter
O adolescente Dalton Stevens foi atacado verbalmente por um homofóbico em Franklin, Tennessee (EUA). Ele estava com o namorado, usando um vestido de baile de formatura, quando um homem começou a segui-los e proferir ofensas. O vídeo do ocorrido viralizou nas redes sociais e o homem foi demitido de sua empresa.
Dalton e seu parceiro, Jacob Geittman, estavam em uma sessão de fotos para sua formatura do ensino médio, quando Sam Johnson, de 46 anos, começou a importuná-los.
Segundo Dalton, o autor disse frases difamatórias como “você tem cabelo no peito, não deveria estar usando um vestido”. Em vídeo gravado por Jacob, Johnson segue o casal com um sorriso debochado e dizendo “você parece um idiota”. Mas o adolescente prontamente responde: “Desculpa, eu sou maravilhosa”.
O vídeo viralizou quando a comediante Katthy Griffin, o músico Richard Marx e o ator Billy Porter, que já usou um vestido em cerimônia do Oscar, compartilharam o caso em suas redes sociais. Na última segunda-feira (26), a empresa onde Johnson era CEO comunicou a demissão dele e destacou repúdio ao caso.
Confira os vídeos e nota da organização:
If this is Sam Johnson in Nashville, Tennessee, the CEO of @VisuWell, healthcare-tech-growth strategist, married to Jill Johnson where they may reside in Franklin, Tennessee, it seems like he’s dying to be online famous. 🤷♀️🏳️🌈🤷♀️ https://t.co/GPYOYBQywv
— Kathy Griffin (@kathygriffin) April 26, 2021
Part 2 of 2 pic.twitter.com/XCUqI6sIV5
— Greg 🏳️🌈😷 (@gr9eg) April 26, 2021
Official Statement pic.twitter.com/cMYoAEbI9d
— Visuwell (@VisuWell) April 27, 2021
Foto: Redes sociais/Reprodução