Uma adolescente de 15 anos precisou ser internada depois de apresentar sintomas de delírio dentro do Colégio de Aplicação João XXIII. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia, a suspeita é que a jovem tenha sido obrigada a usar uma substância entorpecente nas dependências da unidade de ensino. O caso ocorreu na manhã de terça-feira (8) e foi revelado pela PM na manhã desta quarta (9). Conforme o registro policial, os militares fizeram contato com enfermeiros que atenderam a garota, em um hospital particular da cidade, e foram informados que ela apresentava quadro compulsivo, além de alegar ter sido agredida dentro da escola.
Diante das informações, os policiais conversaram com o pai da menina. O homem contou à PM que deixou a filha na escola pela manhã e depois foi comunicado pela instituição de ensino que a adolescente estava apresentando quadro de delírio e que precisou ser levada ao hospital. Já a vítima, conforme a PM, disse que alunos a obrigaram a colocar um papel colorido sob a língua e também a ingerir água. Ela relata que os estudantes ameaçaram agredi-la caso não fizesse o uso da substância. Após o episódio, a estudante teria começado a ter falas desconexas e quadro de surto provocado por substância entorpecente.
A direção da escola foi informada pela PM sobre a possível utilização de drogas dentro da instituição e, segundo a PM, prontamente mobilizou uma psicóloga, uma enfermeira e a assistente social da instituição para acompanharem o caso, que agora será apurado pela Polícia Civil.
A Tribuna encontrou em contato com o Colégio de Aplicação João XXIII e aguarda retorno.
O post Adolescente entra em surto após suposto uso de droga em escola apareceu primeiro em Tribuna de Minas.
Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora