Droga, avaliada em mais de R$150 mil, foi encontrada pela PRF em bagagem com ajuda de cães farejadores
Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de transportar 70 quilos de maconha. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante abordagem a um ônibus na tarde de terça-feira (7), no km 707 da BR-116, na altura de Muriaé, a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. A droga foi achada dentro de malas, com auxilio de cães farejadores.
Segundo a PRF, o ônibus saiu do Rio de Janeiro (RJ) com destino a Sobral (CE). “Ao realizarem vistorias nas bagagens dos passageiros, os cães farejadores da PRF localizaram, aproximadamente, 70 tabletes de maconha, escondidos dentro das malas de um adolescente, de 17 anos, que se apresentava bastante nervoso durante a fiscalização”, informou a polícia.
Ao ser questionado, o adolescente informou que havia pegado a droga no estado do Rio e a levaria até a capital cearense. Conforme a PRF, se fosse comercializado, o entorpecente poderia render mais de R$ 150 mil aos traficantes.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o andamento da ocorrência. O adolescente e a substância apreendida foram encaminhados à Delegacia de Muriaé.
As informações são do portal Tribuna de Minas – Associada Amirt