–>
Um caso de estupro de vulnerável foi registrado na tarde desta quinta-feira (24/10) no Bairro Jardim Esperança. O pai de uma garota de 13 anos relatou que teria levado a filha na Unidade de Pronto-Atendimento – UPA porte III e descoberto que ela estava grávida de nove semanas. A menina confessou ter mantido relações sexuais com um vizinho e com o marido da prima. Ambos podem responder pelo crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, durante o depoimento, a garota se contradiz bastante nas alegações. Primeiro ela alega que manteve relações sexuais com um morador vizinho da casa da mãe dela sem consentimento, já que teria ido dormido na casa dele para ir a uma fazenda com ele logo cedo. Depois, desmentiu a informação e falou que manteve relações com ele outras vezes, sendo que recebia entre 20 e 50 reais. O homem citado não foi encontrado pela polícia. A filha dele que estava na casa disse que realmente a garota de 13 anos dormiu na casa dele, mas que o filho dela, de 10 anos, teria dormindo no mesmo quarto naquela noite e que não teria notado nada de anormal.
O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A garota relatou as conselheiras que manteve relações também com o marido da prima dela. A menina não quis dizer quem era esta pessoa e nem passar informações sobre o casal. Ela acredita ainda que a gravidez é por conta deste homem e disse que manteve relações com ele recentemente.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Tanto o pai, quanto a filha de 13 anos, fazem tratamento psiquiátrico no CAPS. Ele vai levar a filha para morar com ele e foi orientado pelos militares e conselheiros a zelar pela saúde dela e do bebê.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas