Nesta quinta-feira (20), um adolescente de 13 anos foi conduzido para prestar esclarecimento sobre supostas ameaças de ataque em uma escola de Belo Horizonte, que mantém o nome em sigilo por questões de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, o menino teria ameaçado matar duas alunas da instituição de ensino e também a diretora. Inclusive, sugeriu que usaria uma espada katana.
O delegado Eduardo Dantas, da Delegacia Especializada de Investigação de Ato Infracional, informou que as investigações irão apontar se há “ligação dessas ameaças com ideologias que pregam ódio e também possível envolvimento de outras pessoas”.
Além da condução do jovem, a PC cumpriu dois mandados de busca e apreensão em dois endereços na capital. Nos locais, foram apreendidos notebooks, celulares e a espada katana.
Ainda segundo os militares, o adolescente vai ser ouvido ainda nesta quinta-feira (20), acompanhado pela mãe.
Vale lembrar que ocorre a Operação Guardiões da Escola, além de policiamento reforçado em torno das unidades escolares, diante das ameaças de ataques nesta quinta-feira (20), dia simbólico para grupos extremistas, visto que neste dia em 1999 ocorreu o Massacre de Columbine, no Colorado, nos Estados Unidos e também é aniversário do líder nazista Adolf Hitler.
Foto: Videopress Produtora