Adiada para sexta feira 06 reunião envolvendo Acira, Prefeitura e representantes da empresa responsá

Adiamento – a reunião envolvendo Acira, Prefeitura e representantes da empresa responsável pela Zona Azul de Andradas foi adiada para as 16h desta sexta-feira (06).

Inicialmente marcada para acontecer nesta quinta-feira (05) o encontro permitirá que representantes da Associação Comercial e a população em geral possam pleitear mudanças no funcionamento da Zona Azul, marcado para acontecer na próxima segunda-feira (09).

Durante sessão ordinária realizada terça-feira (03) a Acira já havia apresentado as propostas que amanhã serão reiteradas. De acordo com o advogado Vicente Dias, que representa os interesses dos associados da Acira, entre os principais pontos de descontentamento estão a forma como foi regulada a carga e a descarga de mercadorias das empresas, os valores que serão cobrados dos motoristas de automóveis, a cobrança de motociclistas e a previsão de aumento do horário de funcionamento da zona azul em datas especiais como o natal e o réveillon, entre outros.

Na ocasião o advogado pediu também esclarecimentos sobre a isenção, ou não, de pagamento da zona azul por parte de idosos e deficientes físicos. Ele apontou contradições entre o que está na lei, o que foi publicado no decreto baixado pela Prefeitura Municipal e também pelo que foi informado pela empresa que cuidará da Zona Azul.

O advogado ainda pediu para que a Zona Azul só começasse a funcionar em Andradas a partir de janeiro de 2020. Para falar sobre o motivo que levou a alteração da data desta reunião o Jornal da Cidade conversou com o presidente da Câmara de Vereadores de Andradas Márcio Donizeti Teodoro.

Confira…

Postado originalmente por: Rádio Vinícola

Pesquisar