No último fim de semana, um acidente envolvendo uma atração de um parque itinerante em São Gonçalo do Sapucaí deixou três feridos, sendo dois deles crianças de 12 e 10 anos e a outra vítima uma mulher.
Sendo assim, a mulher envolvida no acidente acredita que houve falha no sistema de freios da atração conhecida como “barco viking”. De acordo com a estudante Larissa Ramos Brandão, a queda de um dos meninos aconteceu após um forte estrondo. “Juntou uns 10 rapazes mais ou menos pra conseguir parar a barca ‘no braço’”, disse Larissa.
A Polícia Militar suspeita, a princípio, que uma das crianças tentou se levantar e, quando se desequilibrou, acabou segurando a outra criança. Mas, quem aponta o real motivo do acidente é a perícia. Já o setor de fiscalização da Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí, esteve no parque ainda no domingo (9), sendo a área toda isolada. E, de acordo com um procurador do município, todos os laudos do parque foram entregues, por isso o alvará estava regular.
Por fim, um engenheiro do Conselho Regional de Engenharia (Crea) também esteve no local na última segunda-feira (10), onde conversou com os funcionários, fez fotos dos brinquedos e anotações. Sendo assim, todas as informações recolhidas serão levadas ao Crea para ser realizado um laudo. O parque é da cidade de Itapeva (SP) e o proprietário do local já repassou todas as informações a perícia, que vai apurar as causas do acidente.
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro