Ações celebram o Dia Internacional da Mulher em Juiz de Fora

   

Ação promove aulas de ioga, boxe, defesa pessoal, mecânica, primeiros socorros, oficinas de beleza, palestras e apresentações (Foto: Marcelo Ribeiro)

O Museu Ferroviário recebe durante toda esta sexta-feira (8) ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher. A programação gratuita oferece atividades lúdicas, práticas e informativas até as 17h, como aulas de ioga, boxe, defesa pessoal, mecânica, primeiros socorros, oficinas de beleza, palestras e apresentações.

O evento é organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Juiz de Fora por meio do projeto “Bem Comum” e conta com a colaboração de parceiros como o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Casa da Mulher. “Estamos jogando luz sobre vários modos de ser mulher e sobre mulheres que têm histórias muito diferentes. Que a gente não se esqueça que hoje é um dia de luta. Temos números muito tristes de violência contra a mulher, mas também temos representantes femininas que dão orgulho e nos ajudam a avançar cada dia”, pontua a subsecretária de comunicação da PJF, Lilian Lima.

Em quase seis anos de funcionamento, a Casa da Mulher já realizou 14.211 atendimentos – até o dia 28 de fevereiro deste ano – em Juiz de Fora. O local oferece acolhimento e ajuda especializada às mulheres vítimas de violência doméstica, física, sexual, psicológica ou patrimonial. Presentes no evento, uma psicóloga e uma recepcionista operam em um estande orientando e informando sobre o que é a Casa da Mulher e seu funcionamento. “O evento é muito importante por dar visibilidade à causa da mulher, envolvendo a sociedade e as instituições que lidam com essa questão em um único lugar”, afirma Maria Luiza Moraes, coordenadora da Casa da Mulher.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Nadir Goulart, a beleza da celebração está na oportunidade de unir mulheres e auxiliá-las. “Além de prestigiar a festividade, o Conselho está presente para distribuir apitos às mulheres para que em uma situação de assédio ou risco elas possam acionar ajuda. O importante deste dia é conseguir juntar mulheres que não possuem facilidades de se unir a outras no dia a dia”, explica.

LEIA MAIS:

Guarda Municipal promove ação no Parque Halfeld

   

Tratamentos estéticos estão entre as ações desenvolvidas no Parque Halfeld. (Foto: Marcelo Ribeiro)

O efetivo feminino da Guarda Municipal distribuiu rosas para as mulheres no Parque Halfeld. Também foram realizados tratamentos estéticos no local, em parceria com o Instituto Embelleze. Além de homenagear e dar visibilidade às mulheres, a ação compõe o projeto “Guarda Comunitária”, que busca maior proximidade com a comunidade.

O post Ações celebram o Dia Internacional da Mulher em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar