Acir Antão homenageia Nelson Gonçalves em show no Teatro Raul Belém Machado

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado será palco do show “Nelson Gonçalves, eterno boêmio”, com Acir Antão, no próximo sábado, dia 22, às 20h. No espetáculo, Acir Antão, acompanhado pelo grupo Clube do Choro de Belo Horizonte, canta e conta a vida, obra e trajetória pessoal do grande artista popular Nelson Gonçalves, sucesso até os dias de hoje. O evento tem classificação livre e os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site www.sympla.com.br ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

 O radialista e cantor se apresenta no show “Nelson Gonçalves, eterno boêmio”, que traz a vida e obra de Nelson Gonçalves. Acir terá o acompanhamento do grupo musical do Clube do Choro de Belo Horizonte, integrado por músicos associados. Com a sua maneira peculiar, tradicional e bem ao gosto do público mineiro, Acir irá proporcionar um espetáculo com características lúdicas e didáticas. Lúdico na apresentação das imortais interpretações de Nelson; didático ao historiar cada canção, o autor, data de gravação, características, “causos” sobre a música, explicação sobre a importância da canção na época em que foi criada e lançada. Tudo isso resultando numa verdadeira aula de cultura nacional e da história da época de ouro do rádio.

 Desta forma, “Nelson Gonçalves, eterno boêmio” é um show para os fãs de Nelson e Acir, para os que já os conhecem e uma oportunidade para conhecê-los. Este é um projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 Em 2020, Acir Antão completou 50 anos ao microfone da Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde apresenta um programa diário, e outro denominado “A hora do coroa”, aos domingos, dedicado ao melhor da música popular brasileira. Além de radialista, apresentador e memorialista, Acir também é cantor e vem se apresentando, continuamente, em shows de música popular brasileira nas mais diversas cidades do estado.

 Nelson, o eterno boêmio

 Filho de imigrantes portugueses, Antônio Gonçalves Sobral nasceu em Santana do Livramento (RS), em 21/06/1919. Tornou-se nacionalmente conhecido como Nelson Gonçalves, dono de uma voz inconfundível e uma técnica inimitável.  Vivendo em São Paulo a maior parte da sua vida, faleceu no Rio de Janeiro em 18 de abril de 1998. Durante sua vida, desempenhou muitas profissões, entre elas engraxate, tamanqueiro, jornaleiro, mecânico e lutador de box.

 A vida artística não foi diferente da sua vida pessoal, uma luta constante, com altos e baixos. Mesmo vivendo épocas de glória em sua carreira, Nelson Gonçalves enfrentou inúmeros problemas pessoais, mas gravou de 1941 a 1997 sem parar e sem trair seu público. Ele manteve seu estilo, alcançando o segundo lugar em vendas de discos da história do Brasil, com mais de 81 milhões de cópias vendidas, ficando atrás apenas de Roberto Carlos.

As informações são da FMC.

Pesquisar