Acidente entre caminhão e ônibus deixa um em estado grave e pelo menos sete feridos na BR-381

O motorista do coletivo teve uma perna amputada e traumatismo craniano grave 

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou pelo menos oito pessoas feridas na BR-381, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, na manhã desta terça-feira (10).  Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus, que ficou preso às ferragens, teve uma perna amputada e traumatismo craniano grave.

A corporação foi acionada por volta das 6h30 para atender a ocorrência. Cinco viaturas participaram da ação, além do helicóptero Arcanjo, que encaminhou o motorista do coletivo para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com os militares, alguns passageiros do coletivo foram socorridos por ambulâncias do município apenas com lesões leves. Já os ocupantes do caminhão com carga de tijolos não tiveram ferimentos.

Durante o atendimento, as pistas precisaram ser interditadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) destacou mais cedo que o trecho estava fechado e com congestionamento no sentido Belo Horizonte e João Monlevade, porém as pistas já foram totalmente liberadas às 12h02.

Além dos militares, participaram da ocorrência o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma equipe do Serviço Voluntário de Resgate.

Ainda conforme a corporação, alguns passageiros saíram do coletivo com escoriações leves e dispensaram atendimento médico.

Ainda não se sabe as causas do acidente.

Matéria atualizada às 12h08.

%d blogueiros gostam disto: