Acidente em mina soterra garimpeiros em Rubelita

Um deslizamento de terra na mina de pedras preciosas de água marinha soterrou garimpeiros que trabalhavam no local nessa quarta-feira (18), na zona rural de Rubelita, município da região Norte de Minas Gerais. Dois homens, um de 63 e o outro de 68 anos, morreram no acidente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as suspeitas começaram a aparecer quando as famílias relataram que parentes que trabalhavam no local não tinham retornado para casa no horário habitual. A filha de um dos garimpeiros foi até o local e percebeu o deslizamento das bordas da mina.

Equipes do Samu, da Polícia Militar, Defesa Civil e prefeitura começaram os trabalhos de buscas na noite de quarta, que se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (18). Uma retroescavadeira foi concedida pela Prefeitura de Berizal, cidade da mesma região, e uma escavadeira hidráulica da empresa local auxiliaram os trabalhos das equipes.

As duas vítimas foram localizadas no início da manhã desta quinta, a cerca de cinco metros abaixo do solo. O primeiro foi encontrado às 4h e o outro às 6h50. A perícia da Polícia Civil já esteve no local e está avaliando a regularidade da mina e as possíveis causas para o desmoronamento.

Pesquisar