Duas crianças ficaram feridas após um acidente com álcool no último sábado (18), na zona rural de Campestre, no Sul de Minas. Um dos meninos, de sete anos, precisou ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, já que teve queimaduras em 65% do corpo.
O Pronto Socorro de Campestre explicou que as duas crianças, de 7 e 12 anos, que eram primas, brincavam no sítio da avó deles próximo a um fogão à lenha. Para aumentar as chamas, o menino teria usado álcool líquido, o que provocou o acidente.
Ambos foram levados pela família ao Pronto Socorro da cidade, mas depois tiveram que ser transferidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até o Hospital Alzira Velano, em Alfenas. O menino de 7 anos foi levado pelo Helicóptero Arcanjo até Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado em estado grave e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Já o menino de 12 anos foi atendido em Alfenas e encaminhado novamente à Santa Casa de Campestre. A criança permanece em monitoramento e o estado de saúde é estável.