Acesso ao Mercado Municipal passa a ser controlado com senha

Foto/Jairo Chagas

Lotação do Mercadão está limitada a trinta pessoas, sob controle de senhas que são entregues na entrada

Mercado Municipal já adotou controle de entrada de clientes por meio de senhas. A informação é do titular da Secretaria do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, e confirmada pela reportagem do Jornal da Manhã. Segundo ele, a medida tem como objetivo controlar, de forma mais efetiva, o acesso ao espaço, dando mais tranquilidade aos permissionários e à população em geral. “As senhas garantem controle melhor na entrada e saída de clientes”, diz.

Desde a reabertura para o público, a Sagri liberou o acesso de trinta pessoas por vez e, na entrada, os usuários têm acesso ao álcool em gel para higienização das mãos, conforme prevê o decreto em vigor. Também é exigido o uso da máscara de proteção. O titular da Sagri nega ainda qualquer tipo de tumulto ocorrido no último fim de semana. O único incidente ocorreu nas pastelarias, onde houve, em certo momento, aglomeração de pessoas. Porém, ele explica que os fiscais do Departamento de Posturas fizeram as autuações, sem nenhum problema. Além disso, o secretário também informa que houve equívoco na interpretação do decreto municipal – que já foi esclarecido junto aos permissionários.

Por outro lado, Saad diz que se houver reincidência, o Mercado Municipal poderá ser fechado aos fins de semana. “Vamos observar o funcionamento nos próximos dias e neste fim de semana”, afirma. Saad também diz que os permissionários podem elaborar um documento propondo alterações no atendimento para ser levado ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Leia também: "Posturas" autua permissionários do Mercadão por aglomerações
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar