Homem foi preso após a chegada de reforços policiais; oficiais ficaram abalados
Um homem munido com uma pistola calibre 45 perseguiu três vans da Guarda Nacional, que levavam vacinas contra a Covid-19, em estrada na altura de Lubbock, no Estado do Texas, nos Estados Unidos.
Dirigindo em alta velocidade, Larry Harris, de 66 anos, mostrou a arma e tentou tirar as vans, que não tinham identificação, da estrada. Após conseguir deter os veículos, ocupados por 11 militares, Larry ordenou que eles descessem, apresentando-se como um detetive.
Informada durante a perseguição, a polícia não demorou a chegar ao local da abordagem e desarmar o agressor.
O chefe de polícia de Idalou, Eric C. Williams, afirmou que os soldados abordados ficaram abalados com o incidente, ocorrido na segunda-feira (22).
Nenhum dos militares estava armado, o que é o praxe em missões de combate ao coronavírus.
Larry foi preso e indiciado por agressão agravada com arma mortal, contenção ilegal de 11 membros da Guarda Nacional, porte ilegal de arma, falsidade ideológica de funcionário público e interferência com as forças militares do Texas.
Na delegacia, Larry alegou que pensava que as vans estavam envolvidas no sequestro de uma mulher e uma criança. Ele decidiu perseguiu o grupo após a vans fazerem uma parada na loja de conveniência em um posto de gasolina. No carro do preso foi encontrada farta munição.
Após o incidente, as vans seguiram viagem e fizeram a entrega na cidade de Matador.
O caso está sendo investigado
Os Estados Unidos estão aplicando cerca de 2,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 por dia.
Foto: Reprodução