ABRASEL norte pede ajuda da Câmara Municipal na campanha “Flexibilização com Segurança”

Foto: ASCOM – Abrasel NorteO porta-voz da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) regional Norte, jornalista e empresário Rodrigo de Paula esteve reunido na tarde da última quinta-feira (13), com o presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros, vereador Marcos Nem.
Durante a reunião, foi apresentado ao parlamentar demandas e encaminhamentos dos bares e restaurantes de Montes Claros dentre eles, o alinhamento da categoria na prevenção e capacitação nos locais de trabalho, higienização e sanitização dos estabelecimentos e meios de planejamento para se evitar aglomerações.
“Buscamos o apoio não só do vereador, mas de toda Câmara Municipal para nos ajudar na campanha de conscientização ‘FLEXIBILIZAÇÃO COM RESPONSABILIDADE’. Apresentamos o vídeo institucional da ABRASEL voltado para a responsabilidade social, com intuito de conscientizar os empreendedores e empresas para seguirem os protocolos de segurança e decretos municipais estabelecidos”, ressaltou Rodrigo de Paula.
O porta-voz da ABRASEL destacou o empenho e esforço da categoria e dos 110 bares e restaurantes afiliados no sentido de proceder de forma correta e respeitando todas as normas e decretos estabelecidos pelo município. “Os Bares e Restaurantes estão bem alinhados nas formas corretas de proceder. Entretanto, a colaboração do público nos espaços vêm sendo difícil. Com o intuito de conscientizar a população e cumprir os protocolos de segurança estamos lançando na próxima terça-feira (18), a nossa campanha institucional para agir em conjunto com o poder público municipal” destacou Rodrigo de Paula.
 
Dificuldades logísticas
Outra solicitação ao presidente da Câmara Municipal foi no intuito de apresentar as dificuldade de logística de finalização de contas e conseguir que os clientes saiam em segurança dos bares e restaurantes.
Foi sugerido pelo porta-voz da ABRASEL no norte de Minas, que ao findar dos 14 dias de avaliação, com a melhora na postura do segmento, venha a ocorrer a possibilidade de novo decreto municipal permitindo o funcionamento até às 24h, todos os dias da semana.
 
Cemig
Outra demanda apresentada foi de interlocução junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no intuito de se criar um atendimento exclusivo para o parcelamento de débitos dos donos de bares e restaurantes.
“Muitos bares, restaurantes e similares, não estão conseguindo contato para este fim. sugerimos uma opção no atendimento 116 para a solução deste parcelamento. A preocupação de muitos é perder estoques de seus mantimentos, além de não conseguir trabalhar sem energia elétrica, após um possível corte de fornecimento de energia. Pedimos que se crie este canal telefônico com mais acessibilidade para atender aos donos de bares e restaurantes. Eles querem negociar as dívidas causadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mas precisam de ajuda do poder público neste sentido”, finalizou o porta-voz. 

Postado originalmente por: VinTV

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