A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lançou, nesta segunda-feira (31), um livro digital com as 10 sessões exclusivas realizadas pelo programa Acelerando a Transformação Digital, voltado para o rádio e a TV.
Desenvolvido pelo International Center for Journalists (ICFJ), em parceria com a ABERT e a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, os encontros reuniram mais de 1500 pessoas de 480 emissoras brasileiras entre novembro de 2021 e agosto deste ano.
No playbook é possível encontrar um resumo das participações dos renomados especialistas em mídia, com destaque para os desafios do processo de transformação digital no Brasil e no mundo.
Foram abordados temas como monetização e meios de impulsionar a receita, distribuição de conteúdo digital, estratégias na cultura orientada por dados e como engajar a audiência e ter melhor desempenho.
Na primeira fase de treinamento, o programa promovido pela ABERT teve mais de 650 inscritABERT lançoos selecionados. Após a fase de treinamento, 25 emissoras foram selecionadas para a fase de mentoria e apoio financeiro no valor de US$ 15 mil.