Após aprovação do projeto de lei que regulariza a flexibilização do programa “A Voz do Brasil”, será realizada no dia 4 de abril, a cerimônia de sanção presidencial. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, o horário ainda será confirmado pelo Palácio do Planalto.
“Peço que reserve a data e já providencie a vinda para esse importante compromisso em Brasília, o que demonstrará a força e a relevância de nosso setor”, disse Tonet.
No dia também acontecerá um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e lideranças partidárias.
Câmara dos deputados
No dia 13 de março, 343 deputados votaram a favor do PL595/03, que flexibiliza a Voz do Brasil. Desse número, 38 foram de deputados de Minas Gerais.
A Amirt zela pelos interesses dos radiodifusores de Minas Gerais. Esta, inclusive, é uma luta antiga da associação que sempre defende os direitos dos radiodifusores. Dentre as causas pedidas por emissoras mineiras, a flexibilização do programa sempre foi uma das mais solicitadas.
Conheça os deputados de Minas Gerais que votaram a favor da PL595/03:
Voz do Brasil
A Voz do Brasil está no ar desde 1930, e é um porta-voz dos três poderes. O programa, atualmente, deve ser apresentado pelas rádios às 19h, independente de qualquer situação. A medida da flexibilização estende a hora destinada ao programa.