Abastecimento de água segue prejudicado em Juiz de Fora

Em contato durante a manhã desta quarta-feira (29), a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informou que o abastecimento de água ainda não foi normalizado em Juiz de Fora. A Cesama enfrenta problemas para retomar a normalidade desde segunda (27), quando foi dado início a uma operação de emergência em adutora do Bairro Barbosa Lage, na Zona Norte. Segundo a empresa, o serviço deverá ser normalizado ao longo do dia, mas, a depender da altura da região e a capacidade de reserva em cada imóvel, a retomada poderá ser mais demorada.

O serviço de manutenção emergencial foi necessário após observação de um problema técnico decorrente dos trabalhos de interligação em novo reservatório no Bairro Santa Terezinha, na Zona Nordeste. Inicialmente, a previsão era de que a resolução do problema técnico fosse realizada entre as 18h de segunda e a madrugada de terça-feira (28). O serviço, no entanto, gerou problemas de abastecimento durante toda a terça, com a falta de água ainda sendo notada por juiz-foranos nesta quarta-feira.

Via assessoria, a Cesama explicou que “os serviços foram de grande porte”, mas a expectativa é que “o sistema se normalize ao longo do dia de hoje (quarta-feira)”. Questionada sobre uma previsão para o retorno total do abastecimento, a empresa informou que “regiões mais baixas costumam recuperar primeiro”, e que “pode ocorrer o retorno do abastecimento tanto agora de manhã, quanto na parte da noite”.

O post Abastecimento de água segue prejudicado em Juiz de Fora apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar