imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

A resiliência do Rádio na era digital

Segundo a pesquisa, 99% dos anunciantes fizeram inserções nas rádios durante o primeiro semestre de 2023

A Kantar IBOPE Media lançou, recentemente, o estudo Inside Áudio 2023, onde a empresa pesquisou o consumo de rádio em 13 das principais regiões econômicas e populacionais do país. A resiliência e a sua capacidade de adaptação das emissoras do mundo digital, foi constatado em todas as regiões, com 80% da população dessas praças consumindo rádio.

O estudo também apontou que 76% dos ouvintes acreditam que o meio tem se modernizado em seus conteúdos e formatos. Além disso, 38% afirmaram que a possibilidade de escutar a rádio de forma online mudou a sua forma de consumo.

Ainda falando sobre as rádios, o meio é ouvido por 80% da população nas 13 regiões metropolitanas analisadas pela KIM e, segundo o levantamento, os ouvintes passam em média 3h55min ouvindo rádio por dia.

Conforme a Kantar, as pessoas escutam o rádio em diferentes contextos como em casa (58%), no carro (27%), no trabalho presencial (26%), home office (7%), no transporte público (5%), na rua (4%), em veículos de aplicativo (4%) e em outros contextos (4%). Já os ouvintes de rádio web estão consumindo o conteúdo pelo celular (67%), computador (29%) e outros meios (11%).

Entre as preferências dos ouvintes, estão músicas (94%), notícias locais (32%), notícias nacionais (26%), notícias de trânsito (25%) e futebol (24%).

O rádio segue vivo e presente no dia a dia na vida dos brasileiros, sendo um dos principais meios de comunicação e entretenimento.

Pesquisar