A pedido do MPMG, Justiça determina devolução de imóvel de ex-prefeita de Carmo

A pedido do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Carmo do Rio Claro, em decisão judicial determinou a desocupação do imóvel na Rua Bráulio Pinto Vilela, 317, adquirido pela ex-prefeita do município e seu marido com dinheiro derivado de corrupção: peculato e lavagem de capitais.

Ainda, a pedido do MPMG, foi determinado que eles desocupem o imóvel, que deverá ser entregue ao Município para ser aproveitado em ações na área da saúde. De acordo com a decisão judicial, há evidências de que o bem é produto de crime e que houve manobras para tornar o dinheiro ganho ilicitamente em ativos lícitos.

A desocupação do imóvel realizada nesta quinta-feira (17),e  foi determinada no dia 20 de novembro. A decisão cabe recurso mas não suspende o efeito do mandado de desocupação do imóvel.

O Advogado da ex prefeita Cida Vilela, Dr. João Régis David de Oliveira, disse que os ataques dispersos a sua cliente “são violadores a Constituição e a garantia da pessoa que está sendo processada”. Para João Régis, a ação está ainda em fase intermediária e não houve julgamento nem condenação.

O post A pedido do MPMG, Justiça determina devolução de imóvel de ex-prefeita de Carmo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar