A partir de hoje, operação “Chame a Frida” da PCMG, se inicia no Sul de Minas

Mais de 20 cidades da região farão parte do programa que atende vítimas de violência doméstica

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instituiu nesta segunda-feira, no Sul de Minas, a operação “Chame a Frida” nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams). A iniciativa visa facilitar a denúncia de violência doméstica através de uma atendente virtual apelidada de Frida.

A Frida poderá ser acionada pelo Whatsapp para atender, de forma imediata, às solicitações de mulheres vítimas de violência, por meio de mensagens pré-programadas. A vítima iniciará uma conversa e de forma automática, será feito o acolhimento, repassadas orientações sobre a Lei Maria da Penha e medidas protetivas de urgência. Além disso, a Frida é capaz de acionar a polícia em casos de violência e agendar um horário para atendimento na unidade policial.

Confira os municípios participantes da operação: Montes Claros, Januária, Janaúba, Brasília de Minas, Espinosa, Francisco Sá, Grão Mogol, Manga, Mato Verde, Montalvânia, Monte Azul, Porteirinha, São Francisco, São João da Ponte, Varzelândia, Itacarambi, Itacambira, Taiobeiras, Salinas, Rio Pardo de Minas, São João do Paraíso, Jaíba, Mirabela, Bocaiúva e Coração de Jesus, Itacambira, Glaucilândia, Claro dos Poções e Juramento.

Foto: divulgação/ PCMG

Pesquisar