Grupo Paranaíba consolida gestão multiplataforma com nova liderança comercial

O executivo Júlio Paiva, com uma expertise de 40 anos de atuação, chega para integrar o time do Grupo Paranaíba

Foto: Reprodução

Após quase 46 anos de história em Uberlândia, o Grupo Paranaíba dá mais um passo rumo à inovação. A partir desta quinta-feira (17), todas as plataformas de comunicação – TV Paranaíba, Rádios Paranaíba FM e Educadora 90.9, e o portal Paranaíba Mais – convergem para uma experiência multiplataforma, alinhadas com as melhores práticas do mercado.

Para reforçar este conceito, o grupo trouxe para o seu quadro de colaboradores o executivo Júlio Paiva, com mais de 40 anos de atuação. Ele tem passagens por áreas como Operações, Marketing, Gerência de Vendas, Direção Comercial e Gestão de Novos Negócios em Mídia. Além de um vasto currículo em veículos de comunicação de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, Paiva é profundo conhecedor do mercado mineiro e possui um extenso relacionamento com grupos comunicacionais por todo Brasil.

“A contratação do Júlio Paiva atende a um anseio do grupo em transformar a comunicação de seus veículos em solução completa para seus clientes. Temos forças distintas em cada um deles, a exemplo da alta audiência AB da Educadora, da liderança absoluta da Paranaíba FM, da maior programação regional de Minas Gerais na TV Paranaíba e na instantaneidade da informação no portal Paranaíba Mais, um fenômeno de crescimento em tão curto espaço de tempo”, declara o superintendente do Grupo Paranaíba, Rogério Silva.

Júlio Paiva é carioca, atua no mercado de Uberlândia desde 1996 e se diz apaixonado por esta cidade. No período de 2014 a 2020 fez uma pausa e dirigiu o comercial de um grande grupo de comunicação em Campinas (SP).

O executivo conta porque aceitou o convite da afiliada Record do Triângulo Mineiro. “Deu match. Desde o carinho na abordagem, das primeiras conversas, parecia que já nos conhecíamos há tempos. A conexão de ideias, os desafios que me instigam, a admiração pelo grupo, pelos profissionais talentosos da casa que já conhecia. Tudo é energia, tudo bateu. A humildade com que a empresa age no mercado gerou uma identidade forte comigo. Fui cuidado, muito bem cuidado em todos os momentos. Agora eu sou Grupo Paranaíba. Gratidão à Família Castro Santos, ao amigo Rogério Silva e aos conselheiros”, diz o diretor de negócios multiplataforma.

O Grupo Paranaíba emprega, atualmente, pouco mais de 200 colaboradores, cobre uma região de 90 municípios e tem público potencial de 3 milhões de pessoas, numa das regiões mais ricas do agronegócio, indústria e logística do Brasil.

Pesquisar