imageminovamidia

0

Dias

0

Horas

0

Minutos

0

Segundos

[RÁDIO] Servas e Cecília Prado doam mil gorros para idosos e crianças

Além das doações de Cecília Padro, outros itens foram arrecadados na Campanha Calor Humano, promovida anualmente pelo Servas

Foto: Fernanda Diniz

O Serviço Social Autônomo – Servas realizou, na última quinta-feira (8), a entrega conjunta de itens arrecadados na Campanha Calor Humano, que contou com doações da empresária e estilista Cecília Prado, de Jacutinga, no Sul de Minas Gerais. A instituição recebeu mil gorros novos, confeccionados a partir de cones de fios que seriam descartados. Na ocasião, parte dos itens foram entregues às entidades cadastradas e aptas no Servas.

Christiana Renault, presidente do Servas, ressaltou a importância da campanha e também das doações de Cecília Prado. “Esta campanha é revestida de muito significado, porque não se trata simplesmente de fazer doação para o inverno, é uma campanha com significado socioambiental. Então, essa pegada da Cecília Prado de utilizar tudo que ela pode na fabricação de itens que possam ser doados, é uma coisa maravilhosa. A gente sabe que o resíduo têxtil é um problema para o ambiente e o que é um problema, se transforma numa grande solução”.

É o segundo ano consecutivo que a estilista apoia a campanha Calor Humano, em 2023, a marca mineira doou mil cobertores ao Servas. A parceria com Cecília trouxe muito sucesso para a ação. Neste ano, a campanha já arrecadou mais de 66 mil itens, superando 2023, quando recebeu 40 mil doações, e 2022, quando recebeu 20 mil. A expectativa do Servas é chegar a 80 mil itens recebidos até o final do mês.

Foto: Fernanda Diniz

“Toda vez que a gente atrai um parceiro de peso, isso dá uma visibilidade para a campanha. A gente sabe que embora haja aquela máxima bíblica de que é melhor que a mão direita não saiba o esquerda fez, mas por outro lado, a doação que é propagada estimula outras doações. Então, é muito importante quando um parceiro de peso adere a campanha, porque isso chama atenção nas redes sociais, chama atenção da imprensa, chama atenção dos fãs da marca e isso faz com que as pessoas acabem se voltando para dentro de casa, para os seus armários, para os seus closets, procurando aquilo que devem doar e trazendo mais itens”, afirmou Christiana Renault.

90 instituição de 36 municípios mineiros já receberam parte das doações, que contam com agasalhos, cobertores, sapatos, meias e outros itens essenciais para o frio.

Nadya Amaral, representante da entidade O Proação, contou que a instituição atende mais 200 crianças e adolescentes e agradeceu pelas peças recebidas. “Essa parceria com o Servas, que já vem de anos, é muito importante para a instituição. Essa doação vem em uma ótima hora, para a gente poder aquecer as nossas crianças e adolescentes. É importantíssima essa parceria”, pontuou.

Por fim, Cecília Prado destacou a satisfação em contribuir com as doações e incentivar outras pessoas a doarem. “É tão simples você ter essa prática de doar. Como empresa, falando mais na parte profissional, eu tenho uma capacidade tão grande de poder fazer a diferença. E como a Christiana falou, esse ato da gente falar, mostrar, você incentiva a quem tá vendo também fazer, porque uma vez eu já fui inspirada, já fui motivada por ver alguém doando”, finalizou a estilista.

Foto: Fernanda Diniz

Confira o vídeo abaixo:

Pesquisar