Publicidade do governo de Minas é tema de reunião na FIEMG

Otimização em processos foi apresentada na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG

Foto: Lucas Nolasco

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do governo de Minas Gerais apresentou sua nova realidade na reunião da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, realizada nessa quinta-feira (25), na sede da Federação, em Belo Horizonte. O presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrick Júnior, esteve presente na ocasião junto de empresários, dirigentes sindicais e profissionais, com a coordenação do presidente da Câmara e do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital de MG (Sindijori/MG), Rodrigo Fernandes.

Ele lembrou que pleitos importantes como o recadastramento e a renegociação da tabela de mídia com os veículos de comunicação vem contando com nova abordagem, além da licitação voltada às agências de comunicação. Destacou o trabalho de Lucélia Morioka, superintendente de publicidade da SECOM, e de Thiago Angelo, coordenador de mídia da pasta, que realizaram apresentação da nova metodologia de atuação da secretaria com relação aos espaços publicitários em veículos de comunicação.

Foto: Lucas Nolasco

Neste sentido, Lucélia pontuou que o governo é sensível à demanda do mercado mineiro e, por isso, tem feito esforços para reajustar os valores pagos, seguindo critérios técnicos e dados fundamentados. “São mais de três anos de trabalho para a Secom chegar em um formato e uma metodologia que fossem justos para todas as empresas de comunicação”, disse.

Segundo ela, a secretaria criou um grupo para tratar especificamente da renegociação, uma vez que o órgão conta com mais de mil veículos cadastrados na condição de fornecedores, formados por rádios, TVs, jornais impressos, portais, blogs e ativos de mídia exterior.

Thiago Angelo falou dos critérios adotados no processo de renegociação com os veículos e disse que esse trabalho tem sido ancorado na objetividade e clareza. Conforme o coordenador, o processo de recadastramento e renegociação de mídia passa pela avaliação dos documentos enviados pelos veículos, tratamento de dados e resultados.

Outras pautas da reunião foram a atuação da FIEMG junto às indústrias de Minas Gerais com intuito de estreitar o relacionamento com o mercado da Comunicação e a abertura do edital da Federação para serviços de publicidade, previsto para o segundo semestre deste ano. Os temas foram apresentados pelo superintendente de comunicação da entidade, Pedro Henrique Mota Costa.

No encerramento, Rodrigo Fernandes destacou a relevância da reunião, sobretudo pelo debate em torno de um pleito do segmento que, segundo ele “depende da união dos empresários do setor e diálogo aberto com o governo.”

Foto: Lucas Nolasco

Pesquisar