Além do presidente Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, outros magistrados foram empossados
O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior tomou posse, na segunda (1/7), como presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), juntamente com os demais membros da nova direção para o biênio 2024/2026. A cerimônia foi realizada no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
Em seu discurso, o novo presidente afirmou que ser juiz e juíza é ser disponível, é reconhecer a importância de sua missão e, ao mesmo tempo, saber-se tão somente que o servidor público deve ouvir os dois lados e decidir. “Estar próximo sem ser íntimo, conhecer a comunidade sem criar laços que maculem a imparcialidade. Angariar respeito, enfim, pelas ações e pelas não-ações. Ser apenas mais um na sociedade, mas com a certeza de que, a qualquer momento, será a única e tão aguardada solução para os males da vida”, pontuou.
O magistrado ainda adiantou que todas as ações administrativas adotadas pela nova gestão, sem exceção, terão como objetivo a agilização da prestação jurisdicional.
Além do presidente Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, foram empossados o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o 2º vice- presidente, desembargador Saulo Versiani Penna; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros Garcia de Lima; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; e a vice-corregedora- geral de Justiça, desembargadora Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça.
Presente na cerimônia, o presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, desejou sucesso aos novos dirigentes na condução do Tribunal. “São magistrados e magistradas altamente capacitados e compromissados com nosso Tribunal com excelência, com integridade e justiça, eficiência e transparência e constante aprimoramento do sistema judiciário em benefício de toda a sociedade mineira. Contem com o apoio e a colaboração da Amagis para enfrentar os desafios e promover a efetivação da justiça em nosso estado”, afirmou Luiz Carlos Rezende.
Diretoria da Amagis reúne-se com novo presidente do TJMG
Dois dias após a posse, a Diretoria da Amagis reuniu-se, no dia 3 de julho, com o novo presidente do TJMG. De acordo com o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos, o encontro reafirmou o relacionamento transparente, fraterno e, acima de tudo, com muito respeito ao que a Magistratura representa para o
Poder Judiciário de Minas Gerais. Sustentou que as preocupações do TJMG e da Amagis são em primeiro lugar com a boa prestação jurisdicional e com as melhores condições de trabalho para os magistrados e magistradas.