Paixão de Cristo será encenada pela primeira vez em percurso da Praça da Liberdade até a Igreja da Boa Viagem

A segunda edição do programa turístico Minas Santa conta com 600 municípios e posicione o estado como o principal destino no país durante o período

Foto: Leo Bicalho/ Secult

Na manhã desta sexta-feira (22/03) foi apresentada a programação do Minas Santa 2024, no Circuito Liberdade e atividades na capital e no interior do estado. O encontro foi realizado no Palácio da Liberdade e tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, da Fundação Clóvis Salgado e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e a Cemig.

Em Minas Gerais, a Semana Santa é responsável por impulsionar o turismo e a economia da criatividade. Em abril de 2023, após as celebrações religiosas, o estado registrou crescimento de 720% — recorde histórico — acima da média nacional, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também no ano passado, Minas Gerais cresceu 130% acima da média brasileira. São esses números relevantes que fazem com que a segunda edição do programa turístico Minas Santa conte com 600 municípios e posicione o estado como o principal destino no país durante o período, que irá gerar um fluxo de 400 mil turistas em Minas Gerais. Com o lançamento do Minas Santa, o Aeroporto de Confins receberá 90 voos extras. 

No final da coletiva do Minas Santa, foi apresentada uma peça teatral retratando a Paixão de Cristo. A peça, que recria os principais passos de Jesus na Via Crucis.

A programação do Minas Santa 2024, que se estende até dia 31 de março, no Domingo de Páscoa, pode ser acessada no portal Minas Gerais (minasgerais.com.br).

Clique aqui e confira a programação completa:


Pesquisar