O balanço foi feito durante a celebração dos 70 anos da FEDERAMINAS em Belo Horizonte
Na solenidade de abertura dos 70 anos da FEDERAMINAS, realizada nesta quarta-feira (20/03) em Belo Horizonte, o Governador Romeu Zema fez um balanço da sua gestão no estado, destacando significativos avanços em todos os indicadores de políticas públicas.
Na área da Educação, o governador ressaltou melhorias significativas, mencionando especificamente o programa de merenda escolar e a recuperação de 1700 prédios escolares em todo o estado.
Em relação à saúde, Zema destacou o aumento no número de leitos disponíveis e o progresso do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passou de uma cobertura de 50% para 85% do estado, com projeções de alcançar 100% até 2025. Além disso, o governador enfatizou o andamento das obras dos hospitais regionais, paralisadas por oito anos, que serão concluídas durante sua gestão.
No âmbito da segurança pública, Romeu Zema recordou a redução expressiva das ocorrências de explosões e assaltos a agências bancárias no estado, passando de 263 em 2016 para uma média de 3% em 2023.
O governador concluiu seu discurso mencionando os desafios enfrentados ao assumir um estado “quebrado” e “caótico”, destacando o trabalho árduo para colocar a folha de pagamento em dia após quase três anos de gestão. Ele reconheceu que a recuperação das estradas ficou a desejar, mas ressaltou o empenho contínuo de seu governo para melhorar essa situação.