No último fim de semana o Campeonato Mineiro agitou o futebol no estado, com os primeiros confrontos das semifinais da competição.
Atlético-MG x América
No sábado, o clássico entre Atlético e América foi agitado na Arena MRV. Com boa atuação de Paulinho, Hulk e Arana, o Galo venceu o América por 2 a 0 e leva a vantagem para o jogo de volta.
A partida foi dominada pelo Atlético, que pelo lado esquerdo comandou as ações. Arana e Paulinho fizeram uma grande partida e foram as principais armas nas subidas do Galo.
Por sua vez, o América tentava ter a bola para trabalhar. No entanto, quando tinha a posse, não conseguia criar jogadas com facilidade.
Os gols da partida foram marcados por Paulinho e Hulk. Com a vitória, o Atlético pode perder por um gol de diferença a partida de volta que mesmo assim avança para a final.
Tombense x Cruzeiro
O Cruzeiro entrou em campo neste domingo diante da Tombense, no Ipatingão. Apesar de dominar o jogo, a raposa não conseguiu vencer.
O time comandado por Nico Lacarmón teve Zé Ivaldo expulso ainda no primeiro tempo após o VAR mandar o árbitro analisar uma falta. Apesar disso, o Cruzeiro seguiu com a posse da bola, mas com dificuldades em finalizar.
No fim da partida, o lateral Marlon também acabou sendo expulso. Após levar amarelo, o jogador reclamou e acabou sendo expulso pelo árbitro.
Com o empate em 0 a 0, o Cruzeiro segue com vantagem no jogo de volta, já que teve a melhor campanha na primeira fase e por isso joga por dois empates para se classificar.