João Bosco Torres, nasceu no dia 12 de junho de 1948, na cidade de Viçosa, em Minas Gerais. Em 4 de março de 1969 dava início a uma nova era no que entendemos como comunicação em Viçosa. Em meio aos seus 20 e poucos anos, estudante de filosofia, o jovem João Bosco Torres, deu início a uma trajetória na comunicação conhecida como Montanhesa.
Em 9 de julho de 1976, João Bosco se tornou proprietário da rádio, e com ela fez história. Com sua competência profissional, João Bosco marcou seu nome na história do rádio nacional e com a Rádio Montanhesa expandiu suas fronteiras geográficas, ganhando novas cidades e territórios.
João Bosco é pai de Bruno Torres (vice-presidente da AMIRT, presidente da casa do empresário e diretor da rádio montanhesa), Leandro Torres (diretor do grupo líder FM) e Rafael Torres (juiz federal).
Durante a sua passagem pela AMIRT:
João Bosco Torres, assumiu a presidência da AMIRT no período de 2000 a 2004 e foi presidente de honra no dia 20 de agosto de 2016.
A AMIRT, seus associados e colaboradores se solidarizam com os familiares e amigos na certeza de que seu exemplo profissional e sua paixão pela radiodifusão inspirou todos nós, o seu legado será para sempre honrado.
Que Deus conforte a todos neste momento de dor e tristeza.