Falha na captação de água deixa bairros desabastecidos em Extrema

Extrema está sem abastecimento de água desde terça-feira (19) após uma interrupção emergencial no serviço. Segundo a Copasa, pelo menos 30 bairros foram afetados pela falta d’água. A expectativa é que o abastecimento seja normalizado até o fim desta quinta-feira (21). Conforme a Copasa, a interrupção de emergência aconteceu por conta de uma falha eletromecânica na unidade principal de bombeamento de água, localizada na captação do rio Jaguari.

 Foto: Ricardo Q T Rodrigues

Posicionamento da Copasa:

A Companhia informou que o abastecimento foi interrompido na terça, retornando em algumas regiões do município a partir de 18h de quarta-feira (20). Na manhã desta quinta (21), cerca de 85% do abastecimento já está normalizado.

Conforme a Copasa, durante o dia, técnicos deve monitorar a situação e realizar manobras operacionais para recuperar totalmente o sistema de abastecimento. A previsão é que o fornecimento seja normalizado completamente para todos os bairros, gradativamente, até o fim desta quinta (21).

Durante o período, alguns caminhões-pipa devem ser usados para auxiliar nos trabalhos e minimizar os impactos no desabastecimento da população.

Bairros afetados:

Segundo a Copasa, pelo menos 30 bairros da cidade foram afetados pelo desabastecimento da água. Veja quais são os bairros afetados:

  • Centro, Barreiro, Jardim Olivotti, Jardim Nova Extrema, Agenor, Morbidelli, Parque do Pássaros, Vila Rica, Bela Vista, Tenentes I, II, III, IV, V, Roseira, Pessegueiro, Cachoeira, Parque dos Manacas, Forjos, Extremaville, Ponte Nova, Vargem do João Pinto, Godoy, Salto, Mantiqueira, Distrito Industrial Pires, Campos Olivotti, Jardim Europa Vila Esperança e Vila Romana.

Pesquisar