Uma das torres de transmissão de Teófilo Otoni foi totalmente danificada pela tempestade e, por causa disso, alguns veículos de comunicação perderam o sinal.
A prefeitura de Teófilo Otoni decretou situação de emergência devido à forte chuva que atingiu o município nesta segunda-feira (21). Ventos fortes e granizo foram registrados em aproximadamente uma hora de chuva, entre 19h e 20h.
Conforme o município, 350 pessoas foram diretamente afetadas pela tempestade. Dessas, 50 foram desalojadas (encaminhadas para casa de parentes ou amigos). Vinte e duas Unidades Básicas de Saúde foram impactadas. Entre os prejuízos materiais contabilizados estão: destelhamentos, portas de vidro quebradas, tetos desabados, falta de eletricidade e móveis danificados, entre outros. A Defesa Civil informou que trabalha na avaliação dos estragos.
O prefeito, Daniel Batista Sucupira, decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelo intenso temporal, vendaval e granizo. Desde então, a Defesa Civil e as Secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Agropecuária trabalham em regime de plantão, atendendo as emergências.
Uma das torres de transmissão de Teófilo Otoni foi totalmente danificada pela tempestade e, por causa disso, alguns veículos de comunicação perderam o sinal.
Doações e assistência
A prefeitura disponibilizou um telefone da assistência social para quem desejar realizar alguma doação como colchões, alimentos ou material de limpeza: (33) 98705-3531 ou 3436-5948.
A Defesa Civil também pode ser acionada pelo telefone (33) 98854- 6946.
Foto: Reprodução Redes Sociais