Mulher mantida em cárcere pelo ex é resgatada após enviar bilhete para escola no caderno do filho: ‘estou sendo agredida há quatro dias’

A mãe sabia que a professora conferia o material dos alunos nesta data, e aproveitou para escrever um bilhete com um pedido de socorro

A Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu nessa terça-feira (16) um homem suspeito de invadir a casa da ex-companheira e a manter em cárcere privado durante quatro dias no bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, na Grande BH. A vítima escreveu um bilhete de socorro no material do filho, de 4 anos, que foi visto pela professora, que acionou os agentes.

‘Socorro, liga para a polícia, aí tem meu endereço. Estou sendo agredia há quatro dias, não manda mensagem nenhuma’, dizia o bilhete. A Polícia Militar foi acionada por profissionais de educação do EMEF Jardim Leblon e se deslocaram à casa da vítima. No local, foram recebidos pelo suspeito e pela vítima.

Segundo a mãe, o homem invadiu a casa na manhã da última sexta-feira (12) e tomou seu celular para não deixar ela ter contato com ninguém e nem sair de casa. O agressor foi preso em flagrante pelas autoridades.

O suspeito foi preso no dia 26 de abril após denúncias de agredir a mesma mulher, mas foi liberado no dia 29, com uso de tornozeleira eletrônica. Desde então, foi solicitado uma medida protetiva contra ele.

Bilhete

O filho de 4 anos insistiu para que o suspeito o deixasse ir à escola, e pediu que a mãe o levasse. Ela aproveitou um momento de desatenção do ex-companheiro para escrever o bilhete em um caderno de atividades.

A mãe sabia que a professora sempre conferia o material dos alunos, e aproveitou a oportunidade para pedir socorro.

Conselho tutelar

De acordo com a Guarda Municipal, a escola notificou o Conselho Tutelar de Venda Nova, que ficou com os cuidados da criança para que a mãe tome as providências contra o autor.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Street View.

Pesquisar