Nova zaga do Atlético passa ilesa e é opção para a Copa do Brasil

Desempenho defensivo no empate com o Santos foi motivo de elogio do técnico Eduardo Coudet

Depois de três jogos consecutivos sofrendo gols, quatro deles no primeiro tempo, o Atlético não foi vazado no empate em 0 a 0 com o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida disputada nesse domingo (23), na Vila Belmiro, marcou a primeira vez em que a dupla de zaga da equipe foi formada por Mauricio Lemos e Bruno Fuchs desde o apito inicial.

Titular absoluto de Eduardo Coudet no início da temporada, o jogador ex-Internacional perdeu a sequência com Eduardo Coudet por uma pequena fratura sofrida no pé esquerdo no empate em 0 a 0 com o Carabobo fora de casa.

Logo na partida seguinte, poucos dias após ser apresentado como reforço do clube Mauricio Lemos estreou contra o América e não deixou mais a equipe. Juntos pela primeira vez, os dois mostraram seguranças defensiva e boa qualidade na saída de bola.

Agora, fica a expectativa se a dupla de zaga será mantida por Eduardo Coudet para a partida contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira (26), às 19h30, no Rio Grande do Sul. A atuação defensiva foi elogiada pelo argentino na entrevista coletiva concedida após o empate com o Santos.

“Fizemos tudo para ganhar o jogo. Novamente, tivemos muitas finalizações. A diferença é que hoje não sofremos. Praticamente, não chutaram no nosso gol. O que posso falar é praticamente o mesmo de antes, mas com a melhora defensiva. Não tivemos nenhum susto na nossa meta. Está faltando finalizar e completar para o gol”, disse.

Pela vitória por 2 a 1 conquistada no Mineirão, o Atlético se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil com um empate na partida marcada para o Bento Freitas. Portanto, mais um jogo sem sofrer gols garante o Galo na próxima fase.

As informações são da Itatiaia.

Foto: Pedro Souza.

Pesquisar