Em Brasília, Governador esteve com Augusto Aras, Procurador-Geral da República, buscando auxílio para o fechamento do acordo de Mariana
O Governador Romeu Zema (Novo) pediu ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, auxílio para a conclusão da repactuação do acordo de Mariana. A barragem da Samarco rompeu há 7 anos e a renegociação do acordo de reparação está sendo debatido há 2 anos. Governadores de Minas e do Espírito Santo defendem que a repactuação seja concluída o quanto antes.
O encontro não estava na agenda oficial do governador mineiro, que esteve em Brasília para a reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros governadores brasileiros para discutir a violência nas escolas.
Zema também convidou Aras para participar da próxima reunião do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Cosud). O evento será em Minas Gerais. Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, deve reunir os chefes de ministérios públicos de toda a região. Zema aproveitou a oportunidade para convidar o chefe do Ministério Público Federal.
As informações são da Rádio Itatiaia, associada AMIRT.
Foto: Agência Brasil