Galo estreou com derrota em casa para o Libertad, do Paraguai, e precisa de resultado positivo para não se complicar no Grupo G
O Atlético estreou no Grupo G da Copa Libertadores com uma inesperada derrota para o Libertad, do Paraguai, em casa. Na noite desta terça-feira, o Galo entra em campo em busca de recuperação. O adversário alvinegro é o Athletico-PR, a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Um resultado positivo é fundamental para os dois times. Afinal, nenhum deles venceu na estreia. O Galo foi batido no Mineirão pelo Libertad, por 1 a 0, enquanto o Furacão empatou com o Alianza Lima, no Peru, por 0 a 0.
O jogo terá cara de final para o Atlético. O Alvinegro sabe que uma derrota nesta noite em Curitiba vai complicar bastante a situação da equipe na competição. Por isso, o zagueiro Mauricio Lemos pede concentração desde o primeiro minuto do confronto.
“Temos que estar preparados para essa final que vem agora e corrigir os erros que cometemos contra o Vasco. Temos que estar concentrados os 90 minutos e, desde o primeiro minuto, dar 100% sempre”, disse o defensor.
Atlético
O Atlético tem uma novidade na lista de relacionados para o jogo contra o Athletico-PR. O atacante Eduardo Vargas, recuperado de lesão no joelho esquerdo, foi convocado para a partida e deve ficar no banco de reservas.
Suspenso na estreia da fase de grupos, Hulk volta ao time e será titular. Por outro lado, o técnico Eduardo Coudet não terá o lateral-direito Saravia e o atacante Pavón, ambos suspensos.
Para a vaga de Saravia, Mariano será o escolhido para a função. Em relação ao time que perdeu para o Vasco, outras mudanças devem acontecer: Dodô no lugar de Rubens, Edenilson ou Pedrinho na vaga de Pavón, e Patrick substitui Hyoran.
Athletico-PR
O Athletico-PR tem um desfalque importante para o duelo na Arena da Baixada. O zagueiro Thiago Heleno, capitão da equipe, foi expulso na estreia, contra o Alianza Lima, no Peru.
O provável substituto é Pedro Henrique. Ele cumpriu suspensão na estreia por ter sido expulso na final do ano passado – o Furacão perdeu a decisão para o Flamengo. Ele formará a dupla de zaga com Zé Ivaldo, ex-Cruzeiro.
Na estreia pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Turra poupou sete titulares do Furacão: Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Fernandinho, David Terans, Cuello e Canobbio. Destes apenas Zé Ivaldo e Erick foram acionados durante a vitória sobre o Goiás, por 2 a 0, na Arena da Baixada.
As informações são da Itatiaia.
Foto: Pedro Souza.