A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, na tarde dessa quinta-feira (30/3), na Casa da Mulher Mineira, em Belo Horizonte, a médica-legista Roberta Nascimento, em comemoração ao aniversário de um ano do espaço que integra o Departamento de Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam). Depois de uma conversa sobre a saúde da mulher, os participantes foram convidados para um café.
A titular da Casa da Mulher Mineira, delegada Karine Tassara, abriu o evento destacando a estrutura e o trabalho realizado na unidade. “Antes as mulheres eram atendidas todas no plantão. A Polícia Civil, visando realizar um atendimento mais humanizado, pensou nesse espaço. Aqui, nós contamos com profissionais qualificados para adotar as providências cabíveis, objetivando solucionar o caso de cada uma. É nessa toada que eu parabenizo todos os servidores desta Casa”, destacou.
No mesmo sentido, a titular da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), delegada Renata Ribeiro, elogiou o comprometimento da equipe da PCMG que atua na unidade. “Temos que parabenizar o trabalho de todos os servidores que estão aqui, dedicando a vida para fazer o atendimento na Casa”, frisou.
Em seguida, a médica-legista da Polícia Civil Roberta Nascimento, em uma conversa informal com as mulheres que estavam na unidade, alertou sobre os cuidados com a saúde mental. Ela falou sobre suicídio e orientou quanto à importância de conscientizar, identificar e escutar quem precisa de ajuda. “Nunca subestimem, temos que oferecer ajuda”, advertiu.
Estiveram presentes na comemoração servidoras da Demid, entre delegadas, investigadoras e escrivães, além da equipe da Casa da Mulher Mineira e da Central de Denúncias do Departamento.
Foto: Divulgação/PCMG