Entre os presos está um homem apontado como um dos chefes do tráfico que estaria envolvido em duplo homicídio durante o Carnaval
A Polícia Militar (PM) prendeu nessa terça-feira (21) dois homens, de 21 e 26 anos, suspeitos de estarem envolvidos no violento confronto entre Joana D’Arc, no Barreiro, em Belo Horizonte, e a Vila da Paz, no Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O mais novo é apontado como alguém de alto cargo na hierarquia do crime da Joana D’Arc. A polícia acredita que ele esteja envolvido no duplo assassinado acontecido no domingo de Carnaval. O outro preso também teria envolvimento no confronto.
A polícia chegou até o suspeito depois que moradores denunciaram que três homens estavam em um carro efetuado disparos pelas ruas da Vila da Paz e Joana D’Arc. Eles foram encontrados em casas de parentes.
Com eles, foram apreendidos uma pistola 9 milímetros, além de porções de crack, maconha e cocaína.
Chefe é transferido para o Paraná
Em 13 de março, foi transferido para o presídio federal de Catanduvas, no estado do Paraná, Israel Efraim Gomes, vulgo Rael, 37 anos, apontado pela segurança pública de Minas Gerais como um dos traficantes mais poderosos do estado.
Rael, segundo o Ministério Público (MP), estaria por trás da guerra do tráfico entre as vilas da Paz e Joana Darc, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
As informações são da Rádio Itatiaia.
Foto: Renato Rios Neto/Itatiaia