Apresentação do documento referente ao ano de 2022 é obrigatória em Minas Gerias desde essa segunda-feira
A falta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2022 gera multa de R$ 293,47, perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo para o pátio credenciado ao Detran-MG, até a regularização do licenciamento. A apresentação do documento referente ao ano de 2022 é obrigatória em Minas Gerais desde essa segunda-feira (21).
Quando é parado pelas autoridades, o condutor tem que apresentar o CRLV e a CNH. Os proprietários de veículos registrados em Minas que ainda não têm o CRLV de 2022 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, taxa de renovação do licenciamento anual do veículo e eventuais multas para que possam emitir o documento.
O CRLV é disponibilizado na versão digital por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível na App Store (iOS) e Google Play Store (Android), e para impressão em folha de papel comum no site www.detran.mg.gov.br e portal de serviços do Senatran.
As informações são da Rádio Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG