Moraes estende decisão sobre desbloqueio de vias para todo o país

Ministro do STF ainda determinou multa de R$ 100 mil por hora para proprietários de veículos e empresas que participarem de atos antidemocráticos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu estender para todo o país uma decisão tomada nesta quinta-feira (11) que determinava que as forças de segurança atuassem no desbloqueio de vias em Brasília (DF).

Na nova decisão, Moraes mantém multa de R$ 100 mil por hora para proprietários de caminhões que estiverem bloqueando qualquer tipo de rodovia.

Ontem, Moraes reforçou uma decisão tomada por ele mesmo, enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinava que a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e e as Polícias Militares atuassem com medidas necessárias para desbloquear as vias.

A decisão foi tomada após informações darem conta de que 115 caminhões se encaminhavam para a cpital federa para reforçar atos antidemocráticos, de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), após o resultado das eleições para presdente da República.

Ainda conforme o texto de Moraes, as polícias devem identificar empresas e pessoas “que incorrem no descumprimento da decisão mediante apoio material (logístico e financeiro) às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos”.

As informações são da Itatiaia. 

Foto: Roberto Jayme/TSE

Pesquisar