Nesta terça-feira (1º), profissionais da TV Candidés, integrada ao Sistema MPA, foram hostilizados durante a cobertura dos protestos na MG-050, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
O repórter Vitor de Castro e o cinegrafista Wesley Mourão foram abordados por dois manifestantes por volta das 9h, próximo ao Posto Marçal, no momento em que conversavam com uma motorista que estava parada no local.
Os profissionais foram empurrados, agredidos verbalmente com palavras de baixo calão e ameaçados para deixarem o local. “Corre, sai correndo. Sai correndo e calado”, disse um dos homens a equipe. Os manifestantes ainda mandaram os dois deixarem o país e mudar para a Venezuela ou para Cuba.
Além disso, tentaram pegar a câmera da equipe, mas foram impedidos. Devido a situação, os dois foram obrigados a deixarem o local da reportagem.
O Sistema MPA de Comunicação informou que repudia qualquer atitude antidemocrática, ou de censura, por agredir a liberdade de expressão, uma das principais ferramentas da democracia. Diante do fato, a direção do Grupo MPA tomará todas as medidas legais e cabíveis a fim de valorizar o direito a informação.
Veja o vídeo do momento:
Foto: reprodução